terça-feira, 16 de julho de 2013

Modelo evangélica na Playboy!

Vejam essa:
"A revista Playboy tem o hábito de anunciar antecipadamente quem estará em suas páginas como estratégia de testar a receptividade do público. Já houve casos em que ela antecipou ou postergou algumas capas.
O anúncio de hoje surpreende. A estrela da edição de setembro será a modelo Aline Franzoi. Ela já participou de concursos de Miss e fez uma participação na novela “Guerra dos sexos”. Mas seu sucesso mesmo foi pelo fato de ser a primeira brasileira a trabalhar como ring girl nas competições de UFC.
Com apenas 20 anos, Franzoi já fez um ensaio sensual para a revista “Vip”. Quando perguntada se posaria nua ela alegou que por ser evangélica nunca o faria. Daí a surpresa do anúncio. Mas parece que mudou de ideia.
Quem segue a bela nas redes sociais sabe que ela costuma postar, além das fotos que faz como modelo, muitas mensagens religiosas.  Ainda não se sabe se a revista dará destaque ao fato dela ser evangélica.
Em maio deu uma entrevista ao UOL e declarou “Sou evangélica e uso meu Facebook para dizer o quanto Deus foi e é poderoso em minha vida. E, afinal, o que tem de errado? É muito relativo o que é certo e errado, concilio não só essa nova carreira, como a carreira de modelo também, pois, na minha concepção, Deus olha o nosso coração e a nossa intenção”. Com informações Jornal Extra."
Comentário do Blog, por Willy Santos
Mais uma notícia polêmica está acesa nas Redes Sociais: uma moça, supostamente evangélica (assim ela declara), estará sem as roupas, exibindo-se para todos quantos se propuserem a vê-la nas páginas da conhecida revista masculina, Playboy.
Para nós que temos raízes, sabemos que ser cristão-evangélico, antigamente, destoava de tudo o que estamos vendo nos dias atuais. Tenho um artigo copiado, aqui mesmo neste Blog, cujo título diz: "NÃO SOU EVANGÉLICO", onde o autor mostra sua indignação frente ao modismo e banalidade que se tornou esta terminologia. Evidentemente nós evangélicos não podemos negar nossos valores e princípios, mas a conotação que tomou "ser evangélico" hoje tenta nos arrastar para a mediocridade do "vale tudo". Hoje os protestantes estão se tornando uma espécie de arquivo-morto, enquanto os "novos evangélicos" proliferam-se em seguir seus corações pecaminosos.
A suposta evangélica já fez um ensaio sensual em outra publicação e, conforme reportagem, questionada se tiraria a roupa toda,disse que não faria por ser evangélica. Supostamente parecia ter algum princípio moral, já que estabeleceu um limite à si própria. Mas, também supostamente, ao receber um convite a um cachê bem maior, chutou os princípios que parecia ter. É o tipo da pessoa dúbia, volúvel, inconsistente e manobrável.
Segundo a mesma notícia acima, ela mescla suas fotos sensuais como modelo com mensagens religiosas. Bem, isso não é novidade nas Redes Sociais; o que mais se vê são evangélicos mundanizados, secularizados, afastados, desviados, como queiram, postando frases religiosas. O difícil é que as frases não fazem efeitos neles mesmos. 
Aliás, religioso até os demônios são, basta ver que "eles crêem e estremecem" - Tiago 2.19
O que adianta postagens religiosas por supostos evangélicos que envergonham a igreja, a Deus e entristecem o Espírito Santo? Essa gente já tinha no tempo de Jesus, por isso Ele disse: "esse povo honra-me com seus lábios, mas seu coração está longe de mim" - Mateus 15.8
Mas a grande besteira falada por essa coitada foi que "o certo e errado é relativo"...Sei que na Filosofia humana esta frase é verdadeira, mas na Bíblia o que é certo, é certo e o errado é errado. As verdades bíblicas são absolutas, não dando espaço para o relativismo.
Se ela gosta tanto de fazer citações bíblicas em sua página, vamos dar aqui uma coletânea de sugestões para que ela publique:
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."

1 Coríntios 6:19-20
Será que há relativismo na recomendação do Apóstolo Paulo? Como alguém pode glorificar a Deus e honrar o corpo, expondo-o como uma peça de carne em um açougue?
Desde o Antigo Testamento já se condenava a nudez, após o pecado adâmico: Deus fez vestimentas de pele para que homem e mulher não andasse nus publicamente. Adão, quando descobriu que estava nu se escondeu. Mas a "irmãzinha" em evidência faz o contrário: exibe-se. (Gênesis 3.21)
Outro caso conhecido é o de Noé que, após plantar uma vinha, embebedou-se e acabou se despindo. O filho mais moço, em vez de cobrir a nudez do pai, fê-lo saber aos seus outros dois irmãos em tom de chacota. Quando o pai despertou da embriaguez, amaldiçoou a Canaã. (Gênesis 9.20-25)
Já no tempo da Lei, havia uma recomendação para aqueles que subiam os degraus do templo: que o fizessem cuidadosamente para que não aparecesse as vergonhas. (Êxodo 20.26)
E agora, no tempo da graça, após o sacrifício vicário de Cristo, não é diferente. Paulo, escrevendo à Igreja da Galácia deixou uma enfática recomendação:
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."
Gálatas 5:19-21
Para a Igreja de Éfeso, o mesmo Apóstolo recomendou:
"Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento (...) tem herança no reino de Cristo e de Deus.
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência."

Efési
os 5:5-6
Será que ela colocaria aos seus seguidores recomendações como essas? Ou se fizesse estaria atirando no próprio pé? A exortação bíblica é bem clara e, se ela diz ser evangélica, deve saber que a regra de fé é prática do cristão são as Escrituras, não há relativismo.
Nosso corpo, que pertence a Deus à partir do momento que decidimos seguí-lo, tem um valor tão grande como habitação do Espírito que, mais uma vez, o Apóstolo Paulo enfatiza: 
"Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência (...)
Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência"

Colossenses 3:5-6
Não há rodeios, não há concessão divina para tal prática. O que essa moça quer é simplesmente alavancar seu nome desconhecido da mídia, uma carreira ínfima e apagada. Como ela, as pessoas hoje que sonham em uma carreira midiática, fazem qualquer coisa para ter "15 minutos de fama", vendem a alma se preciso for, expõem-se ao ridículo. Como dizia Maquiavel, os fins justificam os meios.
Ou vocês não estão lembrados daquela cantora baiana que, após dois casamentos e três filhos, já não fazia mais o sucesso de outrora, aproximando-se do ostracismo? Então, resolveu "sair do armário" e "virar lésbica", assumindo o caso publicamente, pois as estrelas de Claudia Leite e Ivete Sangalo ofuscaram a dela. Daí em diante, após a aparição em um evento LGBT de São Paulo e apresentando a nova "esposa", conseguiu alavancar alguns milhares de cd's.
Lembram-se da outra que leiloôu a virgindade? Quem a conhecia? Mas após a ridicularidade moral, passou a ser celebridade. Aliás, aqui no Brasil, qualquer baboseira falada ou feita faz de alguém, celebridade.
O certo é que o que essa tal evangélica está fazendo demostra a sua falta de criatividade e originalidade, porque a Gretchen, Monique Evans e Simony já fizeram isso antes: declararam-se evangélicas e posaram nuas. Ninguém nem ouve mais falar delas. E pior do que a protagonista desse infortúnio serão os estúpidos energúmenos que comprarão a revista para ver o que já sabem que toda mulher têm.
É por essa e outras que cantou Gabriel o Pensador no hit "lôra burra", em que ele deixa bem claro, no fim da música, que o problema não está na cor do cabelo:
"Existem mulheres que são uma beleza 
Mas quando abrem a boca 
Hmm que tristeza! 
Não não é o seu hálito que apodrece o ar 
O problema é o que elas falam que não dá pra agüentar 
Nada na cabeça 
Personalidade fraca 
Tem a feminilidade e a sensualidade de uma vaca 
Produzidas com roupinhas da estação 
Que viram no anúncio da televisão 
Milhões de pessoas transitam pelas ruas mas conhecemos facilmente esse tipo de perua "
(...)
"Elas estão em toda parte do meu Rio de Janeiro 
E às vezes me interrogo se elas tão no mundo inteiro 
À procura de carros 
À procura de dinheiro "
(...)
"Só se preocupam em chamar a atenção 
Não pelas idéias mas pelo burrão 
Não pensam em nada 
Só querem badalar 
Estar na moda tirar onda beber e fumar" 
(...)
"Não eu não sou machista 
Exigente talvez 
Mas eu quero mulheres inteligentes 
Não vocês 
Vocês são o mais puro retrato da falsidade 
Desculpa amor 
Mas eu prefiro mulher de verdade 
Você é medíocre e ainda sim orgulhosa" 
(...)
"Escravas da moda vocês são todas iguais 
Cabelos, sorrisos e gestos artificiais 
idéias banais e como dizem os Racionais: 
(Mulheres vulgares...)
 "Pensa que está com tudo mas se engana em sua frágil cabecinha de porcelana 
A sua filosofia é ser bonita(...)
Penso que este rapaz inspirou-se em gente como essa, puro retrato da realidade, para escrever seu rap, ou seja, por falta de talento e inteligência, tira-se a roupa e pronto: vida feita!
Para finalizar, ela diz que Deus olha para o coração" e que concilia a carreira evangélica com a profissão...
"tsk, tsk"...
Será que o Senhor agora virou açougueiro ou cardiologista, para só querer o coração? Que tal irmos para a Palavra?
"Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal.
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso ESPÍRITO, ALMA E CORPO sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."

1 Tessalonicenses 5:21-23
Com certeza aparecerão os "evangélicos água com açúcar",insossos, pobres nas Escrituras e secularizados para defender essa tal evangélica, com o célebre versículo bíblico usado fora do contexto e de forma errada: "não julgueis"...
Quem a julgará será o Justo Juiz e a Palavra. Temos a obrigação de alertar ao povo cristão sobre estes escândalos e, àqueles que não professam nossa fé, que isso não é ser cristão. Essa moça precisa urgente ter um encontro real e verdadeiro com Jesus, pois ela nunca o conheceu...

5 comentários:

  1. Para rir se fazem banquetes, e o vinho produz alegria, e por tudo o dinheiro responde. Eclesiastes 10:19 Tudo pelo amor ao dinheiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Como já dizia Gabriel, O Pensador:
    "A-aha! Vai sair na revista
    E o povo vai dizer
    Que você é artista
    Porque agora bunda é arte
    É cultura, é esporte
    É até filosofia
    Quase uma religião
    E se você tiver sorte
    Pode ser seu passaporte
    Para fama ou pra cama
    Pode ser seu ganha-pão" Nádegas a Declarar

    ResponderExcluir
  3. Da tudo na mesma a "REligião evangélica" é filha da "católica" por isso está esta bagunça!!! Saia do Sistema religioso!!!!! Somente Jesus é o caminho. http://pt.wikipedia.org/wiki/Protestantismo

    ResponderExcluir
  4. Entendo mesmo que vocês estejam escandalizados e o que disseram biblicamente falando, mas que é muita pretensão julgar a intenção do coração do outro é! Dizer que fulano se assumiu Lésbica por isso ou por aquilo outro! e em relação a essa música do Gabriel pensador... totalmente desnecessária.

    ResponderExcluir